domingo, 24 de março de 2013

Pampas Safari - Rio Grande do Sul



          O PAMPAS SAFARI é o maior parque-safari da América do Sul. Compreende uma área de 320 hectares, nos quais são distribuídas mais de 2.000 exemplares de animais da fauna mundial.
          A palavra “safari” é proveniente do dialeto africano “Swahili”, que significa uma jornada ou expedição na selva, com a finalidade de visita, fotografia ou caçada. No PAMPAS SAFARI, o visitante pode apreciar uma variedade de animais em seu habitat próprio.
          Nesta quinta-feira, dia 21.03.2013, o Pampas Safari foi interditado pelo Ibama por constatarem que alguns animais contraíram a tuberculose bovina, que, além de contaminar os animais, pode contaminar humanos, visitantes do parque.
          Foi verificado que em uma vala haviam carcaças de animais mortos, atitude totalmente irregular, visto que existem medidas a serem tomadas no caso de falecimento dos animais.
          Torço pela reabertura o mais breve possível do parque, isso significará melhoria dos animais e melhora na atitude dos proprietários deste parque, muito bonito, mas necessitado de responsabilidade social e ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário